terça-feira, 15 de setembro de 2009

"Puerto Maya" - Capitulo 1

Cada um de nós sonhou ou sonha com o seu lugar perfeito, o seu paraíso, o lugar onde gostaria de se retirar do mundo para o resto da vida. Muitas das vezes esse lugar é bem no meio do mundo conhecido, na multidão de sociedades ou apenas nas vilas do antigo e normal conhecido. Eu tenho o meu lugar numa dessas vilas – qual perfeição melhor do que aquela perto dos que conhecemos, dos nossos e das nossas origens, sem adornos de palmeiras, montes de aço ou apenas eucaliptos alinhados? Nada melhor do que um telhado de telha, casas caiadas e tascos modernizados. Nada melhor do que o adro da igreja matriz, a escola primária ou o largo da feira, nada melhor do que o monte baixo, a capela rosa ou a ribeira sem água, nada melhor do que a origem.

- Bem, nada melhor até um dia!

Não querendo desfazer o primeiro parágrafo, já que o “até um dia” é o dia feito defunto – digo que eu sem saber que tinha sequer paraíso, encontrei o meu. O nome é Puerto Maya e está aprisionado entre montanhas e mar. Uma pequena aldeia de pescadores perdida de tudo! Os habitantes são pretos, pescadores e animados e a vida é simples. PONTO.

Sobre esta vila fica apenas esta introdução, pois sobre Puerto Maya vou falar em breve quando a Puerto Maya regressar. Descrições aprofundadas de sentimentos em visões, os direi mais tarde. Ficam apenas aqui algumas fotos da minha primeira vez em Puerto Maya, em família e como encerramento da de reunião de primos. Passamos bem aqueles dias por lá. Agora, agora voltarei sozinho para sozinho desfrutar do que Puerto Maya é – o meu pequeno paraíso perdido.

Vila de pescadores


A "Bodega" local...

Prisioneira natural

A familia toda na praia...

Los tambores de Puerto Maya

Festa na Praia

Parabén Gil- o tio...

Qual será o mais bonito?

Tubarão Azul

ATUM!!!!!



"El Chiba" - O maior lá da aldeia!

Eu e a negrinha... Huuum...

Olha pr'ó menino!

"Disco Dance" - Saturday night Club!

Julio, Juan José, Gilinho, Jeferson e Cosita!!!


Eu e os pretos - Boa gente, boa gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário